domingo, 18 de dezembro de 2011

Os alvirrubros do alto de Fatima Saudam o novo Presidente de todos alvirrubros

As eleições no Náutico transcorreram sem nenhuma surpresa. O resultado era o esperado: vitória do candidato Paulo Wanderley, que representa a situação. O que se especulava eram os números. A começar pela presença dos votantes. No primeiro pleito onde o sócio teve o direito de escolher o presidente executivo do clube dos Aflitos, 1.653 alvirrubros compareceram a sede do clube para exercer um direito que sempre lhe fora negado.
Paulo Wanderley teve 1.139 votos - 68,9% - contra 475 votos - 29,1% - do seu opositor mais forte, Marcílio Sales. Paulo Henrique Guerra, que entrou na disputa apenas para compor o cenário, obteve 18 votos - 91,1%. Os números são claros, nada a contestar. Eles apenas referendam os prognósticos que sempre foram favoráveis a situação.
Embora com todas as previsões confirmadas, um fato precisa ser ressaltado: a importância do respaldo. Há muito que não se via tantos notáveis circulando pela sede da Rosa e Silva. A maioria com apoio explicito ao presidente eleito. As presenças ilustres foram uma espécie de resposta ao chamamento feito por várias lideranças do clube, todas apoiando a chapa encabeçada por Paulo Wanderley. A vitória foi dos formadores de opinião, homens com serviços prestados, e história na centenária agremiação.
O respaldo não apenas chancelou uma vitória que todos tinham como certa, mas, principalmente, impôs ao novo presidente uma responsabilidade gigantesca de impulsionar o crescimento do clube, num dos melhores momentos vividos nos últimos 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário