domingo, 18 de dezembro de 2011

A DISPARADA DE DILMA ROUSSEFF

O governo da presidente Dilma Rousseff é considerado bom ou ótimo por 56% da população brasileira, segundo pesquisa do Ibope, encomendada pela CNI, divulgada nesta sexta-feira, em Brasília.
Em relação ao último levantamento, que data do mês de setembro, houve um acréscimo de 5% (na pesquisa anterior, avaliavam o governo, positivamente, 51% dos brasileiros).
Outros 32% dos brasileiros avaliaram o governo como regular e 9% como ruim ou péssimo, enquanto 3% não responderam à pesquisa.
Já a aprovação pessoal da presidente (sua maneira de governar o país) chegou a 72% (ante 71% da pesquisa de setembro). Outros 21% desaprovam o jeito de Dilma governar.
Em todas as regiões do país, mais de 50% da população considerou o governo de Dilma bom ou ótimo.
O Sul e o Nordeste são as duas regiões em que o governo é mais bem avaliado. Em ambas, 61% dos entrevistados responderam que o governo é bom ou ótimo. Já no Norte/Centro-Oeste o percentual foi de 55%, e no Sudeste 53%.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas entre os dias 2 e 5 de dezembro em 142 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário