quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A CORRIDA A PREFEITURA DE BOM JARDIM JÁ COMEÇOU SERA QUE TEMOS BONS CANDIDATOS ?

Já começaram as negociações políticas em Bom Jardim. Só se fala em quem serão os possíveis candidatos a prefeito do município. A cada dia cresce a lista de pré-candidatos.
Muitos são os que sonham com a cadeira de Chefe do Executivo. Cel. Rufino, ex-deputado Estadual e ex-prefeito, carimbou sua candidatura com os resultados da última eleição para deputado Estadual, em que saiu vitorioso em sua base eleitoral, vencendo o candidato do atual prefeito. Sendo assim, o nome de Rufino é o mais forte da oposição e com uma vasta experiência na vida pública.
Outros nomes surgem como prováveis pré-candidatos a prefeito em oposição à atual administração, os empresários Luizinho da bebida e George Ribeiro, Professor Edgar Santos, o contador Zildinho e o ex-prefeito Noezinho.
Já do lado governista,há vários nomes na corrida sucessória do município, como os Vereadores Cobra e Vitor, os secretários Célio Borges, Deoclécio Rosendo e Elizângela Braz - que também é sobrinha do prefeito João Lira, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim e ex-vereador, João Pretinho, e o tesoureiro da prefeitura, o jovem Miguel. O prefeito irá apoiar uma pessoa de sua confiança, que facilitará qualquer projeto político que ele tenha para o futuro.


No caso de Miguel, caso venha ser o candidato majoritário do prefeito João Lira, terá a seu favor a força da juventude do município ao seu lado. De acordo com a bonjardinense Maria José, 17 anos, “ele (Miguel) terá o apoio maciço de nós, criando uma nova era da política de Bom Jardim, uma onda de juventude e renovação”, destacou a jovem.
Nem o prefeito João Lira e nem Miguel confirmam a candidatura. Mas, quando se fala em pré-candidato da ala governista, a própria população e alguns simpatizantes do prefeito logo falam no jovem Miguel e é fácil comprovar tal fato lendo os comentários em alguns blogs e sites em que o nome dele é citado.


Recentemente o blog Bom dia Bom Jardim, administrado pelo bloguista Fabiano, lançou enquete com a seguinte pergunta: Se as eleições para prefeito de Bom Jardim-PE fosse hoje em quem você votaria? O resultado você confere abaixo, lembrando que enquete não é pesquisa, mas reflete a vontade dos internautas.
1-Miguel Barbosa. 210
2-Sebastião Rufino. 187
3-Célio Borges filho. 114
4-Prof.Edgar. 21 votos é bom lembrar que os candidatos Miguel e Célio, são secretario de governo do Prefeito João Lira e vão tentar receber apoio do mesmo.



Por outro lado a pré-candidatura de Sebastião Rufino é tida como certa e provavelmente terá o apoio do governador Eduardo, neste caso a unica candidatura que realmente, tida como oposição e nova seria a do Prof. Edgar. vamos ver como os eleitores bom-jardinense vão reagir diante das novas caras que provavelmente irão surgir até as eleições.
Ainda é cedo para prever quem avançará e quem ficará de fora neste processo. No afunilamento, apenas dois ou três irão até o final e todos com as mesmas chances de vencer. Quaisquer que forem os candidatos são referências importantes nesta disputa. Os nomes já foram divulgados, agora é esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário